Desperatedly trying to see the bright side...

domingo, 10 de maio de 2009

Um fim de semana é pouco!!

Quem acredita que funcionário publico não trabalha, pode me incluir fora dessa lista(?rsrrs) porque gentem, o que eu mais faço naquela escola é trabalhar, putz...É o dia todo coisa pra fazer, e qdo vc pensa q terminou q que vai ficar de boa, pam!! Mais coisa que tinha q eu nem sabia...Mas td bem, é só lembrar de trabalhar no sábado das 8am as 5pm que minh'alma se acalma, que lindo isso.
A escola onde eu trabalho fica num lugar de classe média baixa, em sua grande maioria, então tem mta criança com caso de pais que estão pra perder a guarda dos filhos por beber demais, maus tratos, abandono, etc. É uma parte bem chata porque sem pre antes de fazer qualquer coisa tem se que perguntar a alguém qual é a historia do cidadão, e geralmente vem algo bem c0mplicado.
Eu, que tenho meus ataques d mexeriqueira, fiquei com cara de Ãã?? sexta passada. Uma mãe foi buscar o filho mais cedo da escola, e pra isso tem que assinar uma ocorrência e tals. Ela estava com o Braço engessado desde um pouco acima d cotovelo ate a mão...
Eu: "O que aconteceu com o seu braço?"
Ela: "Meu padrasto bateu na minha mãe, eu acertei um tijolo nele, mas ele me alcançou e me deu um soco."
Eu com cara de babaca: "Nossa, que chato neh..."
Dá pra imaginar o tipo e problema com o que agente tem que lidar né? Mas o pior é que muitas dessa pessoas que sofrem agressão vão sofrer a vida toda porque simplesmente não toma nenhuma atitude. Na hora é uma coisa, mas passados alguns dias voltam a morar juntos e logo acabam passando pela mesma situação...
Por isso um fim de semana não é suficiente pra gente descansar, fala sério..Mas vá reclamar pra ouvir o clássico "funcionário publico não trabalha...", ninguém merece...
e depois desse domingo raro com churrasco, tio Fê, meu mau humor e mto bolo de chocolate só me resta dizer:
Feliz dia das Mães!!
bjs

Nenhum comentário: