Desperatedly trying to see the bright side...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

tempo, tempo

Paranóia. Sim, eu tenho. E não são poucas, diga se de passagem.
Uma delas, que digamos mais me agrada, é tentar sempre ocupar meu tempo com algo minimamente útil. Mas não falo do tempo integral a vida ou o dia. Falo dos minutinhos entre uma coisa e outra.
Não basta contar, tem que exemplificar...ok.
De manhã, qdo saio pro trabalho, tenho que caminhar por uns 15 minutos até o ponto de ônibus. É, vida dura. Bom, ae que eu simplesmente acho um desperdício andar por 15 minutos sem fazer nada alem de mover as pernas e desviar dos perigos. então, está lá meu Mp3 que me dá uma segunda atividade nesse percurso. Fico lá, ouvindo Kate Nash e fazendo mímica e assustando as pessoas que acabaram de acordar.
Ok, chego no ponto de ônibus, sempre encima da hora. Já no ônibus, são mais 15 minutos até chegar no meu amado cubículo. E aí, sentar no bus e ouvir musica já não me satisfaz. Porque ficar lá sentada ouvindo musica com akele barulho de motor não é tão legal. Bom, pra esses 15 minutos eu sempre levo na bolsa (mala) um livro. Atualmente estou lendo 3 livros (um no pc, um que peguei na bibli e outro que to imprimindo aos poucos), então sempre tem uma opção. Jogar no celular tbm seria uma boa opção, mas me dá enjoo (com ou sem ^de acordo com a nova regra?), então evito. E são minutos de leitura bem gastos, pois me anima a chegar em casa e ler mais.
Na hora de ir pra casa é o mesmo processo, contando com os minutos que fico sentada no ponto de ônibus.
Pra ir no banheiro, obviamente para fazer o number 2, que leva mais tempo, rola o mesmo stress. Primeiro penso se vale a pena levar o livro. penso nas bactérias e germes que vou trazer com ele do banheiro, que deve ser enfestado, claro. E penso nas outras pessoas que vão pegar o mesmo livro e em tds que jah pegaram. Mando tds a merda e levo o livro, se a história estiver boa. O celular tbm é bom companheiro, mas ae tem um problema. Eu começo a jogar e, qdo é hora de sair do banheiro, geralmente é a hora mais decisiva do jogo, então acabo ficando no banheiro jogando e impedindo os outros viventes de usá-lo.
Cozinhar me causa mais transtornos (obsessivos compulsivos). Tipo, o bolo no forno, começo a lavar a louça enquanto a agua do café esquenta. Minha idéia é ter o bolo pronto na mesma hora que o café e poder sentar pra comer com a louça já limpa. Mas a água ferve antes de eu ter tempo de arrumar espaço pra passar o café, e aí tenho que deixar a louça. Terminado o café, tenho que voltar a louça, mas aí o bolo já está pronto. Então, no fim das contas a louça fica ainda maior com o que usamos pra comer!! Caramba, tem se que fazer um calculo e tanto. Isso, porque é só café, imagine jantar...
Enfim, qdo vou dormir nem sei mais quem sou, hahaha...mas vale a pena, porque ficar sentada na frente da Tv, ou ficar de papo com qualquer um no ponto de ônibus não é da minha natureza. Fazer o que...

Nenhum comentário: