Desperatedly trying to see the bright side...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eu sempre fui ... de não curtir cães.


Pronto, vc já me odeia, só de ler o título do post. Mas é a mais pura verdade. Bom, na verdade eu não tenho nada contra a natureza dos cães. Por mim tanto faz se são cães ou dinossauros extintos. A questão é ter que ser obrigado a conviver com eles todos os dias, gostando ou não. Deveria ser algo do tipo, fumante ou não-fumante "você prefere morar numa cidade com ou sem cães?" Mas não dá, onde quer que vc vá, sempre tem um cachorro na rua, em uma casa, etc. Todos os dias tenho que enfrentar o medo absurdo fobia mesmo de ser mordida por um cachorro na rua. Tenho isso desde sempre. Esse medo de virar a esquina e dar de cara com um cachorro desavisado louco pra me atacar, o que Graças a JC não aconteceu ainda. Mas já passei por muito, muito medo. Enfim, mesmo quando não estou com  medo deles, não sei porque as pessoas insistem em ter cães. Você que tem já parou pra pensar pq tem? Eu tenho uma teoria. Acho que cachorros são psico toys, coisas que as pessoas tem para se reafirmar. Afinal o que é preciso pra se ganhar o amor de um cão? Um tanto de ração, umas visitas ao vet, algumas bolinhas atiradas ou afagos no focinho já bastam. Então fica muito mais fácil pra algum ser inseguro ganhar a afeição de um cachorro do que de outro humano.
Eu até acho engraçadinho, qdo chegam com algum cachorro em casa e pá, eu brinco um pouquinho e tals. Mas ter que sentir toda manhã aquela brisa de cocô de cachorro e urina batendo no meu nariz antes de sair de casa, ter que desviar ou prender aquele ser saltitante babando na minha mão, NÃO ME DIVERTE. O caso é que aqui em casa tenho a sorte de conviver com um bando de amantes desses animaizinhos, mas que obviamente não lavam nem a caneca de café que bebem, imagine limpar as sujeiras dos cachorros. Fico mto puta com isso. As pessoas deveriam receber aconselhamento profissional antes de adquirir um animal de estimação. Digo, por que não um peixinho dourado? Não fazem barulho, não deixam suas necessidades espalhadas pelo chão, não estragam a mobilia...perfeitos! Mas tbm não vão fazer festinha qdo vc chega, então imagine que alguém vai querer.
No fundo acho que meu problema maior não é com os cães, mas sim com as pessoas em geral. Bem provável. Acho que vou ali comprar um peixinho dourado, bye.

Nenhum comentário: