Desperatedly trying to see the bright side...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Trabalho X Sanidade

Ah, são tantas pequenas maravilhas que fazer do meu trabalho um lugar interessante. Clientela adorável mesmo.

E dae que temos a Sereia. Sereia está com seu filho Nemo desde que "inauguramos" e é sempre um deleite. Então que Sereia e Nemo tem histórico né. Em 2010 Sereia determinou que pequeno Nemo estudaria de manhã. Em 2011 Sereia exigiu que ele estudasse a tarde. Então td dia, qdo eu saía pro meu santo almoço as 11:30h encontrava com Sereia e Pequeno Nemo a caminho da escola. E Nemo entra as 12:40h. Todo dia na saída Sereia chegava tipo, 16:30h para esperar pequeno Nemo que saia as 17:40. Lindamente deitada no gramado da frente do estabelecimento com seu guarda sol, não foram poucas as vezes em que transeuntes pararam para saber se Sereia estava bem de saúde por estar ali lindamente espalhada no gramado. Pois ei que,  não feliz, em 2012 Sereia teve um rompante e decidiu de última hora que pequeno Nemo Tinha que estudar de manhã, com direito a telefonema "Vc sabe que eu pedi há mil anos pro Nemo ir de manhã, né?" Pra não criar caso lá fui yo mudar pequeno Nemo as pressas com uma santa alma que queria trocar. Eis que exatamente meia hora após isso Sereia muda de idéia e resolve que quer pequeno Nemo de tarde novamente, meia hora. Mas foi ae que a maré virou, pois nem o canto repetitivo da Sereia foi páreo para a voz da razão (the boss). NO. Fico pensando o que será de Nemo qdo tiver, sei lá, 17 anos e quiser sair a procura de Amor. Aposto que levará Sereia junto. Sinto real pena dele, pois sei como é ter uma mãe possessiva, stinks a L.O.T.

Tem tbm Pipi. Pipi a-do-ra fazer suas necessidades fisiológicas numero 01 no banheiro da escola. É batata: ele entrou na escola pra o que quer que seja, tem que usar o banheiro. Acho que ele se sente mais jovem no banheiro da escola. Ou talvez tenha esperança de encontrar o lugar sujo, o que NUNCA acontece pra poder sair e reclamar com os outros clientes. Acontece que mulherada tem um tique por limpeza e o banheiro é branco como novo.

E o que dizer da Amorosa? Ah, é tão cuidadosa, não tira os olhos do Amado rebento nem por um minuto. Se pá rebento está lá na quadra fazendo educação física e bate um ventinho, Amorosa está no portão com  um casaquinho. Qqr barulho chama a atenção de amorosa, martelo no estabelecimento, Amorosa está lá pra saber se pá foi um tiro. Bem assim. Sou fã.

Ah, e como esquecer a Soneca? Gente essa sim dá gosto de ter na clientela. Pessoa especial mesmo. Sempre chega atrasada, seja pra deixar ou buscar os filhinhos. Mais ou menos assim "Já bateu o sinal, tia?" "Sim, há mais de meia hora, sweety" Acontece que Soneca não gosta de acordar cedo e, pior, não sabe ler hora. Me pergunto se nem relógio digital ela sabe decifrar, ou se é só uma mentirinha inocente. Isso sem contar os momentos de fúria....realmente sem comentários.

E não pensem vcs que não gostamos de nossa adorável clientela. Cada dia que chegamos pra trabalhar e nos deparamos com cenas memoráveis assim, aquiescemos nosso tijolinho coração e pensamos que talvez nossa vida tenha jeito, pois ainda conseguimos distinguir o que é normal.

"De médico e louco todo mundo têm um pouco. Alguns têm mais."

Nenhum comentário: