Desperatedly trying to see the bright side...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

segundo post só poderia...

...ser em época de recesso e gripe suína.
Bom, mas antes que eu me esqueça, tenho que contar um causo que mostra o quanto meu amado filho puxou minha essência, pelo menos psicológica.
A primeira vez que o Ben foi num salão cortar o cabelo foi cômico e trágico...
Bom, lá estava meu gatinho com uma enorme juba, e meu irmão resolveu levá-lo a nossa amiga Ana, cabeleireira favorita de tds.com.
Foi um show. Porque meu irmão é o tipo tio que deixa fazer td o que quiser, que ajuda a fazer bagunça e dá td que o Ben pede, ou melhor, ordena. E lá foram os dois, mas na hora de sentar na cadeira, o Ben decidiu que não queria mais cortar o cabelo. Sentou, mas quando a pobre Ana quis puxar uma papo ele disparou tds os palavrões que conhecia, e não são tão poucos qto eu gostaria.

Ana: Vai corta o cabelo Junior (não sei prq ela o chama assim)?
Ben: que cortar o cabelo que...putapaiu, num qué cota cabelo.
Ana: Por que não nenê?
Ben: Toma du rabo, quero i bora. Tio Dé, quero i bora!
Tio: Não pode, tem que cortar...
Ben: Toma du rabo, num quero, putapaiu!...

Ficou decidido então que na próxima eu levaria. Porque com mamãe não tem xingamento não, ele sabe...
Bom, essa semana já não tinha como aguentar aquele cabelo do Ben e e lá fomos nos pra ver a tia Ana. Ela já ficou logo vermelha de vontade de rir, mas tá acostumada com criançada revoltada por suas madeixas.
Daí que foi bem mais calmo, ele ficou lá vendo as revistas, e perguntando o porque de td, como sempre. Lá estavam esperando tbm uma moça e seu filho, de uns 9 anos. A mulher era jovem, mas bem acima do peso e com umas roupas duvidosas. Então meu amado filho pergunta: "Mamãe, o que o menino tah fazendo?" "Não sei Jaja." e essa sempre é uma deixa pra ele mesmo responder. "Mãe, o menino tah conversando com a VOVÓ..." Sussurro "Nãó é Vó Jamin, é Mãe!"...

Chegada a hora do corte, lá foi meu gato pra cadeira e dispara: "Coita i seca!", claro, prq tem que secar né...rs. A Ana é daquelas cabeleireiras que não consegue simplesmente cortar o cabelo. Ela tem que fazer algum comentário, puxar um papo, contar uma história. Sempre. E lá tava ela divagando sobre alguém em comum, ao mesmo tempo comentando que Ben é lindinho, o que fazia o tal dar umas risadinhas convencidas. Mas as perguntas pro Ben só são respondidas de duas maneira:
"Você vai cortar o cabelinho, Junior?"
"Claro que sim"
"E a mamãe, vai cortar tbm?"
"Claro que não."
Acompanhado de uma carinha séria, faz o mesmo efeito de um DÊÊÊRR..., "Claro né, sua Dêrr..."
Bom, lá estava a Ana entre um causo e outro. O Ben quieto.
"Ju, cadê o seu tio?"
"Tá na em casa"
"E cadê a tia?"
"Tá no tabalho"
"E como é o nome da tia?"
Ae que ele já impaciente com tanta curiosidade..."Vamo coita o cabelo bem quietinho, pra ir embora pra minha casa" Ou seja: "cala a boca e corta!" Hahahahaha...
Quem sai aos seus não degenera, hahahahahahahaha...
Depois dessa e do disfarce que eu tive que implantar pra tal grosseria, fomos pra casa, de look novo e sem palavrões. Pelo menos não palavrões.

Um comentário:

Renata disse...

Mas que personalidade!! Deve ser terrível essa criaturinha! haha.. mas a inteligência dele eu realmente gosto. Tão bom criança inteligente, né?

Beijo.